Pesquisar na Web

Pesquisa Personalizada
Diretório de Blogs

28 março, 2011

HISTÓRIAS DE PESCADOR

Meu cunhado, que mora em Livramento, cidade fronteiriça com Rivera, no Uruguai, tem uma plaqueta afixada em uma das paredes do galpão onde a indiada se reúne para tomar o chimarrão, de manhã cedito, ou para assar aquele churrasquito amigo, onde se lê:
"Aqui se reúnem caçadores, pescadores e outros mentirosos."

Pois, é. De onde virá a pecha de que pescadores são todos mentirosos?
Teria surgido no momento em qua as esposas desses indômitos aventureiros, que arriscam suas vidas numa luta de sobrevivência ou morte entre o homem e a natureza selvagem, passaram a observar um carimbo, na forma de um círculo e de cor azulada, presente nos peixes que seus queridos traziam para casa, onde se lia: "INSPECIONADO S.I.F."?
Há uma história que diz que a grande mágoa dos pescadores é terem os braços muito curtos, o que os impede de mostrarem "exatamente" o tamanho do peixe que pescaram.
Há, porém, os que não voltam para casa apenas com peixes inspecionados e boas histórias para contar. Há aqueles que levam o aparelho certo para registrar o que, de outra forma, não conseguiriam, jamais, fazer com que alguém acreditasse neles: uma câmera fotográfica.

"Agora, todos irão acreditar. E verão que, realmente, os meus braços são curtos demaaaaaiiiiiiis!"

VEJAM E ACREDITEM, INFIÉIS!!!



E então? Não é maravilhoso? Fica a dica: na sua próxima pescaria, leve uma câmera fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer um pode comentar, inclusive pessoas ou outros animais. No entanto, por favor, não poste comentários com conteúdo ofensivo a alguém em particular ou a alguém em geral. Brigado.

Plubin Artigos Relacionados para WordPress, Blogger...